Início Assassin's Creed Odyssey Guia de Conquistas / Troféus para Assassin’s Creed Odyssey

Guia de Conquistas / Troféus para Assassin’s Creed Odyssey

73 min read
4
1
5,506

Guia de Conquistas / Troféus para Assassin's Creed Odyssey

Confira a lista completa e como obter cada conquista/troféu em Assassin’s Creed Odyssey

Seja bem-vindo ao nosso Guia de Troféus / Conquistas de Assassin’s Creed Odyssey. Com esse tutorial você conseguirá platinar no jogo, porém é um pouco demorado. O Odyssey é o maior jogo da franquia Assassin’s Creed até o momento, mas felizmente desta vez não há colecionáveis “reais” e você não precisa completar 100% de todos os locais. Apenas os 42 locais subaquáticos precisam ser concluídos.

Tecnicamente existe um troféu “perdível” por dormir com um personagem, mas há muitas oportunidades para isso. Existem 5 linhas de missões ligadas aos troféus, 4 “chefões” místicos, 42 cultistas para matar, 5 lutas de arena, 20 missões secundárias, 20 missões de contratos, alcançar o nível 50, melhorar o navio 100% e várias outras tarefas. Você pode trabalhar em tudo isso simultaneamente enquanto joga a história. Vale a pena notar que o gênero que você escolhe e dialoga nas escolhas que você faz não afeta as conquistas. Então você pode aproveitar o jogo como você gosta sem ter que se preocupar com essas coisas.

*Os textos escritos em vermelho Contém Spoilers!

Ao todo são 50 novas conquistas / troféus a serem desbloqueados em Assassin’s Creed Odyssey. Saiba nesse grande tutorial, como obtê-los e então platinar no jogo!

Troféus e Conquistas de Assassin’s Creed Odyssey:

  • Dificuldade: 3,5 / 10
  • Tempo médio para obter todos troféus e conquistas: 60/80 horas
  • Total de Troféus/Conquistas: 50 (mais o troféu de Platina, exclusivo do PS4)
  • Número de Troféus/Conquistas perdíveis: 01*
  • Troféus/Conquistas com bug/glitch: 01*
  • A dificuldade afeta os Troféus/Conquistas? Não
  • Mínimo de jogadas: 01 (certamente algumas tarefas vão ficar para depois que você terminar a campanha principal do game)

Passo-a-passo dos troféus de Assassin’s Creed Odyssey

Passo 1: Termine a história

Aproveite o jogo da maneira que você achar melhor em qualquer dificuldade que preferir. Não há troféus relacionados à dificuldade. Não importa se você escolhe o personagem masculino ou feminino, isso não afeta nenhum romance ou conquista (apenas altera alguns diálogos e/ou cutscenes). Suas escolhas também não afetam os troféus. Escolha os diálogos que você quiser em missões de história ou secundárias, eles não o prenderá de nada importante. Não importa se você escolhe o “Modo Guiado” ou “Modo de Exploração” no início do jogo, mas o Modo Guiado é recomendado, pois é mais fácil e permite que você consiga todas as conquistas mais rápido. Você pode alternar entre os modos a qualquer momento. A história leva de 40 a 50 horas, dependendo de quanto tempo você gasta fazendo missões secundárias e já está trabalhando em outras tarefas do troféu. Você pode fazer um pouco de tudo enquanto joga a história. A razão pela qual a história leva tanto tempo é que existem enormes diferenças de nível entre as missões principais. Então você é forçado a assumir outras tarefas para aumentar o XP. Apenas algumas coisas do final do jogo (Chefes Misticos, Cultistas de Alto Nível, Arena e Mercenários) não podem ser completadas até o final do jogo. Após a história você pode continuar a explorar o que deixou pra trás.

Fique atento a conquista Nos Braços de Afrodite (dormir com um personagem), uma vez que é tecnicamente perdível, mas existem diversas oportunidades para conseguir. Também é recomendado aceitar todos os contratos em todos os quadros de mensagens que você encontrar. Estes serão auto-completados a partir da jogabilidade natural, proporcionando muito XP e contando para o troféu  Misthios em Treinamento.

Passo 2: Fazer todas as missões relacionadas a conquistas

Existem 5 missões ligadas as conquistas:

  • Mestre da Caça: Conclua a sequência de missões das Filhas de Ártemis;
  • Todos saem ganhando: Conclua a sequência de missões de Markos;
  • Confie em Mim, Eu Sou um Doutor: Conclua a sequência de missões de Hipócrates;
  • Uma Vida de Pirata Para Mim: Conclua a sequência de missões da Xenia;
  • Em Busca do Ouro: Conclua a sequência de missões Olímpicas.

Consulte as descrições das conquistas para os seus pontos de partida. Você já pode fazer isso durante a campanha assim que tiver nível suficiente.

Passo 3: Visite todas sub-regiões e complete todos os locais subaquáticos

Para a conquista Companheiro de Hermes, você deve limpar o “nevoeiro cinza” do mapa e pisar em cada pequena ilha (mesmo as minúsculas que não tem nevoeiro cinza e fazem parte de grupos de ilhas). Ao fazer isso você já pode ir atrás dos 42 locais subaquáticos do jogo para economizar tempo de viagem. O mapa realmente é enorme e levará algumas horas para revelar tudo. Para locais subaquáticos, use sempre a sua águia para revelar os objetos submersos. Isso os torna fáceis de encontrar.

Passo 4: Termine as lutas da Arena e torne-se o primeiro mercenário

A arena é encontrada em Pephka, a ilha no sudeste do mapa. Você deve se tornar campeão ao derrotar todos inimigos, incluindo o lutador de nível 50. No nível 46 você terá chances decentes, mas abaixo disso você morre rapidamente.

Para se tornar o Mercenário numero 1, você deve rastrear e matar os mercenários que estão em um nível mais alto que o seu (veja no Menu Mercenários). Se você matar os de baixo escalão, não acontecerá nada. Sempre que você matar um mercenário de alto escalão, você ganha um ponto na escada. Quando você acompanha um mercenário pelo menu do jogo, ele coloca o marcador de localização no mapa. Alguns também são da Arena e é por isso que se relaciona com as lutas da Arena.

Passo 5: Encontre Atlântida e mate os 4 Chefes Mitológicos

Se você ainda não o fez, vá para a missão Legado de uma Família na ilha de Thera, pois isso te leva a Atlântida. Essa missão é desbloqueada durante a sequência 7 da história. Como parte de linha de missão da Atlântida, você deve derrotar 4 seres Mitológicos: Minotauro, Ciclope, Esfinge e Medusa. Consulte os respectivos troféus. Medusa é nível 50, mas você pode ser capaz de mata-la com nível 46. Todos os seres Mitológicos estão ligados a missões secundárias que exigem um nível alto. Consulte a lista de troféus mais abaixo para mais detalhes.

Passo 6: Derrote todos os Cultistas

Os cultistas são a facção hostil no jogo. No Menu Cultistas você pode clicar neles e ver como revelar suas localizações. Algumas são de missões secundárias, outras você já pode comprar pistas ou encontrá-las no mundo e outras ligadas a história principal. Uma vez que você tenha a pista, você pode rastrear os Cultistas no mapa e mata-los. Alguns estão ligados às missões finais, então você precisa terminar a história primeiro.

Passo 7: Alcance o nível 50

Até agora você deve estar muito próximo do nível 50. Jogue missões secundárias até que não restem mais nada e continue cultivando Conquistas de área ou lutando na Arena. Combine-os com os contratos nos quadros de mensagens para conseguir XP mais rápido. Depois do nível 45, a Arena é o método mais rápido de aumentar XP. Depois de vencer os 5 campeões, novos inimigos aparecem todos no nível 50. Você ganha 70.000XP por nível 50 que matar e leva apenas 2 minutos.

Passo 8: Atualize totalmente seu navio Adrasteia

Você provavelmente tem alguns upgrades de navios (no menu, fica a esquerda). Você deve conseguir recursos afundando outros navios, caçar animais, comprando suprimentos dos ferreiros e encontrando as Tabuletas Antigas. As Tabuletas Antigas são encontradas exclusivamente em ruínas e vendidas por alguns ferreiros (isso é raro). Complete todos os locais de ruínas (ocultos pelos pontos de interrogação “?” no mapa) e, se precisar de mais vá de ferreiro a ferreiro e compre-as. Há muito mais Tabuletas Antigas no jogo do que você precisa para atualizar completamente o navio.

Passo 9: Limpeza e Conquistas Diversas

A essa altura, as únicas coisas que podem estar faltando são tarefas diversas, como encontrar o Olho do Ciclope em uma cabra na Cefalônia ou talvez você ainda precise de terminar 20 contratos do quadro de tarefas. O que quer que você tenha deixado para trás deve ser muito rápido para completar e todos os troféus serão seus.

Lista completa de troféus e como consegui-los!

Ciclo Épico
Obtenha todos os troféus.

Somente para plataforma PlayStation 4: Consiga todas as conquistas abaixo para “platinar o jogo”.

Isso. É. Esparta!
Complete a Batalha dos 300.

Você obterá essa conquista após a primeira cena do jogo, depois de aprender a mecânica básica do jogo (tutorial). Essa conquista não é perdida.

Uma Odisseia em Progresso
Conclua o Episódio 1.

Esta conquista é relacionada a história e não pode ser perdida.

Erros Passados
Conclua o Episódio 2.

Esta conquista é relacionada a história e não pode ser perdida.

Mal Descoberto
Conclua o Episódio 3.

Esta conquista é relacionada a história e não pode ser perdida.

Mentes Brilhantes
Conclua o Episódio 4.

Esta conquista é relacionada a história e não pode ser perdida.

Das Cinzas
Conclua o Episódio 5.

Esta conquista é relacionada a história e não pode ser perdida.

A Queda da Democracia
Conclua o Episódio 6.

Esta conquista é relacionada a história e não pode ser perdida.

Uma Lenda se Formando
Conclua o Episódio 7.

Esta conquista é relacionada a história e não pode ser perdida.

Retomando Atenas
Conclua o Episódio 8.

Esta conquista é relacionada a história e não pode ser perdida.

Fim da Odisseia
Conclua o Episódio 9 + Epílogo.

Esta conquista é relacionada a história e não pode ser perdida.

Cria de Poseidon
Conclua todos os objetivos de locais submersos.

Em Assassin’s Creed Odyssey existem vários lugares submersos, marcados com um ícone de um “navio quebrado” (após descobrir o local). Ao todo são 42 locais submersos para você encontrar e saquear seus tesouros. Veja o mapa:

mapa locais submersos assassin's creed odyssey
Créditos da Imagem: http://www.powerpyx.com

Deixe Sua Marca
Faça seu primeiro entalhe.

Para desbloquear esse troféu, basta ir em qualquer ferreiro e entalhar qualquer melhoria em sua arma de preferência.

Você desbloqueia essas “gravações” automaticamente conforme você sobe de nível e encontra novas armas e/ou armaduras lendárias. Esses entalhes aumentam certos tipos de danos em alguns porcentos. Eles permitem que você se especialize em combate furtivo, à distância ou corpo-a-corpo e custa alguns materiais e dracmas.

Você Trabalha para Mim Agora
Recrute e designe um NPC (personagem não-jogável) Lendário para o seu barco.

Em Assassin’s Creed Odyssey, você poderá recrutar vários NPC’s para fazerem parte da tripulação do Adastreia (barco do jogo). Para desbloquear essa conquista você deve recrutar um NPC lendário para seu barco e ativa-lo como tenente.

NPC’s lendários são geralmente Capitães / Polemarcos em Fortes Inimigos e também alguns Mercenários.

Mais para o final do jogo, vários NPC’s do jogo são lendários. Mas se você está procurando a desbloquear o troféu o mais rápido, a dica que eu dou é você procurar com o Ikaros (Águia) um NPC Lendário e então, lutar com ele. Antes dele morrer, dê um chute espartano ou use a flecha paralalisante para não mata-lo, mas sim atordoá-lo. E então, é só recruta-lo para o Adastreia e pegar a conquista.

Brilhante!
Adquira e equipe seu primeiro item Lendário.

Assim como em Assassin’s Creed Origins, o Odyssey está repleto de armaduras e armas lendárias pelo jogo. Para desbloquear esse troféu, simplesmente consiga qualquer item lendário e use ele pela primeira vez.

Você ganha seu primeiro item lendário no final do capítulo 2. Uma espada lendária chamada “Espada de Nikolaos”.

Eu Sou a Lenda
Equipe 1 arma corpo a corpo Lendária e 5 partes de armadura Lendárias.

Armaduras e armas lendárias são destacadas em amarelo no seu Inventário. A melhor maneira de consegui-los é matar os cultistas. Existem 42 Cultistas no jogo e cada um deles tem uma peça de equipamento lendário. Alguns desses equipamentos você consegue como recompensa por missões da história ou com alguns mercenários e outros inimigos. Você não pode vender ou desmontar equipamentos lendários, portanto, não há como você perder isso. Uma arma lendária é dada a você no final do capitulo 2 da história. Então para desbloquear esse troféu, continue matando cultistas até que você tenha uma peça de armadura para cada slot do seu inventário (cabeça, braços, torso, cintura e pés) e uma arma lendária. Então só equipar todos e desbloquear a conquista.

Não se Divertiram?
Torne-se o Campeão da Arena

A arena é localizada na região de Pefka, a grande ilha no canto inferior direito do mapa.

Você deve vencer todos os 5 inimigos da arena. O ultimo tem o nível 50, mas você pode tentar enfrentálo no nível 45 com um bom equipamento. No nível 50 ele é bem fácil de se fazer.

Observe que apenas vencer o campeão de nível 50 não é o suficiente. Você deve vencer todos os 5 inimigos.

Após vencer todos os inimigos, irá aparecer uma nova lista de inimigos com o ultimo em “Oponente desconhecido”, faça-o somente e ganhe o Cavalo de Fogo.

Semideus
Chegue ao Nível 50.

A maneira mais fácil de subir de nível é fazendo missões secundárias, lutas na arena, contratos e matando mercenários. Se você jogar seguindo só as missões principais (história), você provavelmente irá terminar no nível 37 a 40. Então você precisa continuar fazendo missões secundárias que devem leva-lo ao nível 45. Nos últimos 5 níveis, é melhor ir fazer as lutas na arena. Depois de vencer os 5 primeiros campeões, novos campeões de nível 50 irão aparecer. Eles dão 70.000XP por partida que levam no máximo 2 minutos e então você sobe os níveis restantes rapidamente.

Se você ainda não tem um nível alto o suficiente para lutar na Arena, tente batalhas de Conquistas. No total, isso levará cerca de 50 horas (cerca de 1 hora por nível). Felizmente esse troféu segue de mãos dadas com outras tarefas relacionadas a troféus. Em quadros de mensagens sempre aceitam muitos contratos simultaneamente. São pequenas tarefas de jogabilidade que serão completadas automaticamente enquanto você joga. Por exemplo: Afunde 5 navios piratas. Muitas vezes você terá que fazer coisas muito parecidas ou idênticas que combinadas com outras tarefas, geram um grande bônus de Experiência.

Veja nosso guia: Assassin’s Creed Odyssey: A maneira mais rápida de subir de nível

Poder dos Deuses
Adquira uma Habilidade ativa de Nível 3.

Primeiramente você deve ter melhorado sua lança para o nível 5 para conseguir desbloquear essa conquista. Você consegue melhorar sua lança matando cultistas para conseguir Fragmentos de Artefatos. Em seguida melhore sua lança na “Forja da Ilha de Andros”. Existe até uma busca por essa história chamada “Atualize a Lança”.

Depois de atualizar a lança para o nível 5, adquira uma habilidade de nível 3 e use-a para desbloquear o troféu. Veja também o troféu “O Culto Desmascarado” para mais informações sobre os Cultistas.

Legado Restaurado
Melhore sua Lança para o Nível 6.

Para conseguir essa conquista é preciso que você tenha matado TODOS os Cultistas e coletados os Fragmentos de Artefato. Em seguida, vá a Forja na Ilha de Andros e atualize sua lança para o nível máximo.

Topo da Cadeia Alimentar
Torne-se o Mercenário número um.

Alcance o posto de Mercenário número 1 para desbloquear esse troféu. Para ver sua classificação, vá na Guia Mercenários no Menu de jogo. Você aumenta sua classificação matando mercenários que estão em uma escala acima de você. No entanto, você ganha 1 posição ao matar um mercenário de classificação mais alta. Vá fazendo isso até se tornar o numero 1  na escala de mercenários. Consegui ser o primeiro com nível 45 no jogo.

O Culto Desmascarado
Derrote todos os Cultistas do Cosmo.

Existem 42 cultistas no jogo. Eles são a facção inimiga (como os Templários nos jogos anteriores). No menu principal do game, em Cultistas, você pode clicar em um de seus ícones e mostrar uma pista sobre como conseguir sua localização. Muitas vezes eles estão ligados a missões secundárias e a história principal do jogo (exemplo, se diz “ajude as pessoas ao redor” para revelar a identidade do cultista, é de uma missão secundária na área). Então a melhor estratégia é terminar a história primeiro e depois continuar as missões secundárias. Isso ocorre porque muitos deles só aparecem em missões da história e literalmente não há maneira de matar todos até depois de concluir a história principal. Se um Cultista estiver ocultado e você não puder encontrá-lo, com certeza as probabilidades estão relacionadas a história.

Para desbloquear esse troféu, você deve matar todos os 42 Cultistas do jogo.

ATENÇÃO: O ultimo Cultista e “chefe” de toda bagaça, você pode optar por matar ou deixar livre, isso não interfere na conquista.

Olhar de Desprezo
Recupere o olho do Ciclope de uma cabra na Cefalônia.

Há uma cena muito engraçada (na minha opinião a melhor do jogo), em que seu personagem coloca o olho do Ciclope no cu de uma cabra. Após essa cena, você deve matar o Ciclope, então, sair matando TODAS as cabras perto do local onde você fez essa missão. Após uns 10-20 cabras mortas você deve obtê-la. Porém certifique-se de saquear todas as cabras abatidas depois de mata-las. As cabras estão literalmente em toda parte nessa região e são fáceis de matar com o arco de longe.

Companheiro de Hermes (troféu com bug)
Descubra todas as sub-regiões da Grécia.

Esse troféu pra ser desbloqueado, requer que você remova totalmente o “nevoeiro” cinza do mapa. Então visite cada subdistrito de cada região, incluindo pequenas ilhas não identificadas e toda a água. Grandes regiões são divididas em vários distritos menores, que têm uma “névoa de guerra” cinzenta no mapa. Faça toda ela desaparecer, visitando cada lugar por um breve momento. Você também deve descobrir todo o mapa do oceano (exceto um pedaço ao noroeste que está fora da área jogável e não pode ser alcançado).

O que torna isso complicado é que existem muitas pequenas ilhas ao redor do mapa. Você deve pisar em cada pequena ilha. Mesmo que elas não pareçam acinzentadas ou pareçam parte de um grupo de ilhas, você DEVE pisar em cada uma delas. Por exemplo, tem uma pequena ilha ao sul de Samos a qual você nunca precisaria ir. Não está acinzentada no mapa, mas conta independentemente – o mesmo para as outras todas pequenas ilhas.

Seja muito cuidadoso e certifique-se que você realmente pise em cada pequena ilha, mesmo que não pareça acinzentada ou não tenha o nome no mapa. Todas elas são necessárias. Você recebe algum XP ao pisar em qualquer novo território e é assim que você sabe que eles contaram.

Para evitar confusão, você não precisar das Marcas de Interrogação “?” no mapa. Basta pisar em cada ilha e visitar cada sub-região.

ALERTA DE BUG: Algumas regiões não estão registrando corretamente quando você as visita. A boa notícia é que o troféu está disponível e será desbloqueado mais cedo ou mais tarde, mas ele pode aparecer aleatoriamente horas depois de você ter ido em todos os locais. Esperamos que a Ubisoft corrija o quanto antes.

À Imagem de Perseu
Derrote a Medusa.

Para desbloquear esse troféu você deve completar a missão secundária “Romance no Jardim de Pedra”, na ilha de Lesbos. A Medusa é encontrada no Templo Petrificado de Lesbos. Todas essas missões secundárias acontecem na Ilha de Lesbos, que é uma região de alto nível. A Medusa é um “chefe” de nível 50, então você deve ter no mínimo o level 46 para ter uma chance de conseguir mata-la. Faça as missões secundárias para conseguir a chave para o Templo Petrificado e após matar a Medusa sua conquista será desbloqueada.

Labi(rindo) do Minotauro
Derrote o Minotauro.

Para desbloquear esse troféu você deve completar a missão secundária “Mitos e Minotauros” na Ilha Messara. Ele é encontrado no Labirinto das Almas Perdidas. Basta fazer as missões relacionadas para conseguir a chave e matar o Minotauro para ganhar a conquista.

De Olho na Recompensa
Derrote o Ciclope.

Para desbloquear esse troféu você deve completar a missão secundária “Um Deus Entre Os Homens” na ilha de Kythera. Então após fazer as missões relacionadas, você conseguirá uma chave para abrir o portal onde o Ciclope se encontra. Notem que este não tem nada haver com o Ciclope que você matou no começo do jogo. Esse é um monstro de verdade com só um olho de de alto nível.

Enigma da Esfinge
Supere a inteligência da Esfinge.

Antes de tudo, você deve ter completado as Missões de História: “O Legado de Uma Família” que terá te levado ao portão de Atlântida. Depois de descobrir a Atlântida, você deve ir a este local conversar com um NPC que te dará algumas dicas sobre os artefatos que você deverá procurar para “selar Atlântida”. Então, após a pequena missão, volte para o local onde está a estátua da esfinge a noite e interaja com a estatua.

Ao contrário dos outros 3 chefes, você deve responder uma série de 3 perguntas que devem ser respondidas corretamente. Prestem muita atenção no diálogo dessa missão.

A parte mais complicada é que as perguntas são aleatórias. Então não podemos dizer qual a sequência que você deverá responder e caso você erre qualquer pergunta, será morto e terá que responder um novo conjunto de perguntas. É bem importante a atenção quando fazê-las, recomendo anotarem em um papel.

Então, quando você responder as 3 perguntas corretamente, você deve pressionar 3 botões correspondentes as suas respostas. Se você pressionar o botão errado será morto e terá que começar tudo de novo.

Não é um bicho de sete cabeças, consegui fazer de primeira, porém reforçando, prestem muita atenção.

Senhor dos Mares
Melhore completamente o Adrasteia.

O Adrasteia é o seu navio e você pode ir melhorando-o durante o jogo. Porém os upgrades dele requerem muitos recursos. Os principais materiais são madeira, ferro, couro e tabuletas antigas. O caminho mais rápido para você conseguir materiais é afundando navios, coletando couro de animais, desmontar equipamentos o qual você não precisa mais e comprando materiais com os ferreiros. Alguns ferreiros também vendem as difícil de encontrar Tabuletas Antigas, então todo ferreiro que você ver, interaja com ele para ver se ele não tem para vender. Outro meio de conseguir as tabuletas antigas são em ruínas.

A melhor estratégia para obter as tabuletas antigas é:

  • Descobrir todo o mapa e depois visitar todos os ferreiros no jogo e comprar todas as suas Tabuletas Antigas. Nem todos ferreiros as vendem, na verdade são raros os que tem.
  • As ruínas antigas são os únicos lugares em que você pode encontrar as Tabuletas Antigas além dos ferreiros. Elas não são encontradas em nenhum outro lugar. As ruínas são marcadas por um ícone vermelho no mapa: 

A boa notícia é que você não precisa coletar todas as Tabuletas Antigas do jogo. Há muito mais do que você precisa para fazer todas as melhorias para o Adrasteia.

Após melhorar completamente cada slot do Adrasteia sua conquista será desbloqueada.

Os Argonautas
Encha o Adrasteia de Tenentes Lendários.

Para conseguir essa conquista você precisa equipar 4 tenentes lendários no Adrasteia. Primeiro você deve melhorar o casco do navio para o nível 4. Cada atualização você desbloqueia um slot para um tenente que ao total são 4. Para o upgrade você precisa de materiais o qual está explicado na conquista acima.

Por fim abra o menu do navio, clique em Tenentes Especiais e contrate o NPC por um pouco de dracmas.

Para conseguir os tenentes lendários para o Adrasteia veja a conquista Você Trabalha para Mim Agora.

DICA: Um tenente lendário “Evie” é da Ubisoft Club (de graça). Outra você ganha quando terminar a história.

Mestre da Caça
Conclua a sequência de missões das Filhas de Ártemis.

A série de aventuras Filhas de Ártemis começa com a missão secundária “Filhas de Ártemis” na região Phokis (sub-região Terras Sagradas de Apolo). É dada por uma NPC chamada Daphnae. Ela pede pra você matar uma série de animais “lendários”:

  • Urso
  • Javali
  • Corça
  • Touro
  • Hiena
  • Lobo
  • Leão

Todos eles são muito difíceis de matar sendo o Javali o pior deles (JAVALI FDP), vou confessar que achei o desafio mais difícil de todo o game. Após matar todos eles, volte a Daphnae e consiga a conquista.

“Todos saem ganhando!”
Conclua a sequência de missões de Markos.

A árvore de missões com o Markos começa na ilha “Kos”. Você precisa encontrar Markos em uma jaula dentro de um forte inimigo, onde está o marcador da missão. Então liberte-o e leve-o de volta a sua casa para continuar a missão. Após fazer todas elas sua conquista será desbloqueada.

Confie em Mim, Eu Sou um Doutor
Conclua a sequência de missões de Hipócrates.

A série de aventuras de Hipócrates começa na região da Beócia. Eu consegui fazer isso na sequência de história 7 quando me levou para aquela região. Se não estiver lá, você deve chegar muito perto para acionar o símbolo no mapa (entre 20 a 50 metros)  certificar de limpar todas as missões secundárias da região primeiro.

Após fazer a árvore de missões secundárias de Hipócrates seu troféu será desbloqueado.

Uma Vida de Pirata Para Mim
Conclua a sequência de missões da Xenia.

As missões de Xenia começa no início da sequência 7 da história principal, com a missão “Farinha do Mesmo Saco” (você conhece a Xenia na sequência 5 da história principal, porém essa árvore de missões requer que você prossiga para a sequência 7). Você recebe vários mapas do tesouro de Xenia, porém somente um está correto. A maneira de como isso normalmente funciona, é você verificar todos os mapas no inventário em relação ao mapa do mundo para rastrear qual ponto pode ser real. 

Caso a missão não apareça após você chegar a sequência 7 da história, faça todas as missões secundárias ao redor. Após completar todas as missões da Xenia, sua conquista é desbloqueada.

*Em breve farei um tutorial sobre todos os locais do tesouro.

Em Busca do Ouro
Conclua a sequência de missões Olímpicas.

A missão Olímpica aparece automaticamente durante a sequência 7 da história principal, após a missão principal Rei de Esparta. Ela requer que você entregue um campeão para as Olimpíadas, mas no final você que terá que lutar. Ganhe as olimpíadas e desbloqueie a medalha, ops troféu!

Flagelo do Egeu
Afunde o primeiro Navio Épico.

Navios épicos tem uma coroa amarela neles. Você encontrará vários aleatoriamente navegando pelo mar. O ícone dourado faz com que eles se destaquem do resto dos outros navios que estão na redondeza. Eles são raros, porém você durante suas viagens no mar aberto, encontrará vários deles. Ganhe uma batalha contra qualquer um deles e depois afunde o navio para conseguir a conquista. Consegui ela normalmente fazendo missões da história principal. Então sugiro não se preocupar com ela que virá ao decorrer do jogo.

Esporte de Sangue
Derrote um Mercenário na Arena.

A Arena é encontrada na região de Pephka, fale com o anfitrião da Arena e verifique se há algum mercenário listado abaixo dos 5 campeões. Os mercenários nem sempre estão na arena, infelizmente. Por padrão, você tem 5 campeões subindo para o nível 50. Abaixo do nível 50, o campeão chefe deve ser o mercenário. Se a opção não estiver disponível, você deve voltar mais tarde.

Estas lutas são bem curtas e você enfrenta somente o mercenário na arena, ao contrário dos outros que tem as 4 fases anteriores para lutar contra o campeão. Então ganhe a luta contra o mercenário na arena pra desbloquear a conquista.

Melhor, Mais Rápido, Mais Forte
Melhore o Adrasteia pela primeira vez.

Você pode fazer melhorias em todo seu navio, faça a primeira melhoria e desbloqueie o troféu. Mais detalhes veja sobre a conquista Senhor dos Mares.

Credo Fashionista
Equipe um conjunto de Armadura Lendária.

Você precisa vestir todo um conjunto de Armadura Lendária para desbloquear esse troféu. Cabeça, braços, corpo, cintura e pés. As armaduras sempre terão o nome igual, então basta vesti-las todas com mesmo nome pra conquista ser desbloqueada. Caso esteja com dificuldade, após a campanha principal ou concluindo as missões de Personagens “Filhas de Artemis” você ganha o set completo de armaduras lendárias, então basta vestir.

Nos Braços de Afrodite
Passe a noite com outro personagem.

Uma das conquistas mais fáceis de se obter. Durante certos diálogos em missões principais ou secundárias, você pode escolher entre as linhas de diálogo uma que tem o ícone de coração ❤️. Então escolha sempre esses e eles irão te levar a romances. Não importa se você está jogando com Kassandra ou Alexios, você pode fazer sexo com todos os personagens independente do sexo (sim existe bastante putaria no jogo). Após sua primeira noite de prazer, a conquista é desbloqueada.

Uma Cabeça a Menos…
Derrote um ramo inteiro de Cultistas do Cosmo.

Existem 7 ramos com 5 cultistas cada um no jogo, que te leva aos cultistas principais. Basta derrotar os 5 cultistas de um ramo inteiro para desbloquear a conquista. Para maiores informações veja a conquista O Culto Desmascarado.

Legado
Descubra Atlântida e fale com Pitágoras.

Para encontrar Pitágoras e Atlântida, você deve completar a missão principal “Legado de Uma Família”. Esta missão é desencadeada automaticamente. Ela é uma das missões mais complicadas do jogo, qual você terá que ir em uma ilha e mexer em uns espelhos para abrir a porta para Atlântida. Após terminar essa missão, a conquista aparecerá.

Velocidade Máxima
Parta um navio ao meio.

Uma conquista bastante fácil de ser alcançada. Basta você esgotar a saúde de um navio inimigo e depois, após o navio estar “desativado” acelerar seu navio e bater com toda força bem no meio dele, que fará destruir o navio oponente. Faça isso e a conquista se desbloqueará.

Eu Tenho a Força
Realize um Ataque de Avassalamento com cada tipo de arma.

Primeiramente você precisa das habilidades “Habilidade de Guerreiro: Ataques de Avassalamento” e “Habilidade de Caçador: Ataque de Avassalamento com Arco”. Apenas o primeiro nível das habilidades é necessário. Depois de ter as habilidades, pressione o botão indicado na habilidade para realizar um ataque Avassalador (consome 3 pontos de adrenalina).

Você deve fazer isso com os seguintes tipos de armas:

  • Espada
  • Adaga
  • Contundente Pesado
  • Lâmina Pesada
  • Bastão
  • Lança
  • Arco

Faça um ataque avassalador com todas essas armas e ganhe o troféu.

Mestre da Guerra
Mate o Líder de qualquer região com poucos recursos além de Megaris.

Para essa conquista é preciso que você reduza o nível de Domínio de uma região (barra roxa no mapa) para zero e então matar o líder.

Para fazer isso: Mate soldados da facção do poder (veja contornos coloridos em torno da região: Vermelho = Esparta, Azul = Atenas). Queime suprimentos de guerra (caixas azuis encontradas em fortes e casas de líderes). Saqueie o Tesouro da Nação (encontrado em fortes). Destrua prateleiras de armas (são tipo um “expositor” com lanças, que você pode saquear).

Lembre-se de antes de queimar os suprimentos de guerra, saquea-los pois dão bastante madeira e couro. Após o enfraquecimento do poder, dirá que o líder está vulnerável, vá atrás dele e mate-o. Fazendo isso, seu troféu será desbloqueado.

Misthios Em Treinamento
Conclua 20 Recompensas, Contratos de Guerra ou Missões Navais dos Quadros de Mensagens.

Existem “quadros” de mensagens em todas as cidades de todas as regiões. Elas sempre tem alguns contratos aleatórios assim como recompensas. A maneira mais fácil é aceitar todos eles e muitos serão concluídos automaticamente assim que você avança na história do jogo.

Contratos são coisas como “afundar navios piratas, saquear recursos, matar tantos inimigos, etc”, que serão facilmente concluídos enquanto você joga. Assim que você concluir 20 desses contratos, a conquista será desbloqueada.

De Ilha em Ilha
Conclua 20 missões nas ilhas de Pefka, Obsidiana e Abantis.

Você deve concluir 20 missões secundárias (não serve contratos, quais você obtem pelos quadros falados na conquista anterior) nas seguintes regiões:

  • Pefka: A metade direita da Ilha Messara no canto inferior direito do mapa;
  • Ilhas Obisidianas: Hidra e Milos;
  • Ilhas Abantis: Eubeia e Esquiro.

Descubra todas essas áreas completamente e sincronize os pontos de viagem rápida, então você verá todas as missões secundárias no mapa. Sempre com ícones dourados com ponto de exclamação “!”. E só então fazer todas elas.

Para as Ilhas Obisidianas, recomenda-se que as missões secundárias da Hidra sejam feitas primeiro, uma vez que fazer as missões de Melos irá torná-las indisponíveis. De qualquer forma, existem 20 missões mesmo se você perder as de Hidra. Mas nesse caso você deve terminar as 5 lutas da Arena porque conta como uma missão. Se você fizer as missões da Hidra, você terá 23 missões ao todo e então poderá pular algumas.

Após fazer todas as 20 missões seu troféu será desbloqueado.

Infame
Eleve a Recompensa por você até o nível máximo.

Uma das conquistas mais fáceis de se obter. A recompensa por sua cabeça é exibida no canto inferior direito, com 5 elmos. O nível 5 é o nível de recompensa mais alto do jogo, quando os 5 elmos estão totalmente vermelhos. Para isso, simplesmente cause o maior estrago que puder em qualquer cidade de uma região, roube tudo que ver pela frente, mate npc’s aleatórios e fique em batalha por um longo período de tempo. Logo, a barra de recompensa irá se encher e virá 5 mercenários atrás de você de uma só vez. Mas não se preocupe, conseguindo que o nível de recompensa chegue ao máximo, a conquista já desbloqueará.

Herói Sob Contrato
Vença sua primeira conquista em terra em qualquer região, exceto Megaris, na Jornada Heroica.

Primeiramente veja a conquista Mestre de Guerra, após isso fazer o que está na descrição, aparecerá duas bandeiras no mapa, uma vermelha = Esparta e uma Azul = Atenas. E então escolher o lado atacante que diz dificuldade “dificil” e vencer a batalha matando os inimigos.

Uma dica para conseguir mais fácil essa façanha, é abrir o mapa e explorar. Sempre terá alguma batalha acontecendo em algum lugar. Dessa forma você pode fazer isso facilmente sem ter que reduzir o nível de poder de uma região específica primeiro.

A Ira das Amazonas
Parta um navio com uma tripulação composta só por mulheres.

Uma façanha um pouco complicada de entender, porém fácil de fazer. Primeiramente você deve conseguir uma tripulação feminina. Existem várias delas no jogo, mas abaixo estão umas opções mais fáceis:

  • Obter as “Assassinas” do Ubisoft Club de graça. Para isso, acesse seu Ubisoft Club e resgate o Tema de Tripulação Assassinas;
  • Encontre o Tema de Tripulação Bandidas no local submerso a sudoeste da Ilha de Delos;
  • Faça as missões Olímpicas;
  • Fala as missões Filhas de Artemis.

Não é necessário ter todas as da lista acima, somente uma. Só dei opções para ficar mais fácil.

Após ter adquirido algum Tema de Tripulação Feminino, vá no menu do navio, selecione na aba “Cosméticos do Navio” a terceira opção, onde você seleciona o tema de sua tripulação e escolher qualquer tripulação que seja feminina (não é necessário tenente feminina para essa conquista). E por fim, partir um navio ao meio. Para isso, abaixe a energia do navio inimigo para zero, dê uma certa distância e acelere ele mirando bem no meio, quando ele encostar partirá o navio inimigo no meio e você terá sua conquista desbloqueada.

Toque de Midas
Entalhe um Efeito Lendário em um Item Lendário.

Sempre que você conseguir uma arma lendária, você também desbloqueia um efeito para uso com outros tipos de armas lendárias. Primeiramente você precisa de duas armas lendárias, então vá a um ferreiro e entalhe uma arma com o atributo de bônus da outra, sempre são as ultimas opções com ícones amarelos. Também funciona com armaduras, mas nem todos efeitos são compatíveis, então com armas você terá mais opções. O entalhe custará alguns recursos e dracmas. Feito isso, você ganha o troféu.

Gostou do nosso tutorial? Compartilhe com seus amigos para ajudar nosso site a crescer!

Participe do nosso grupo no Facebook para trocar idéias e dúvidas com os participantes e curta nossa página oficial!

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais Assassin's Creed Odyssey

Comente pelo Facebook:

Ou use nosso sistema de comentários:

4 Comentários

  1. Ariel Floriano

    12 de outubro de 2018 at 22:17

    Quais são os tipos de arma para a conquista de ataque de avassalamento?

    Responder

    • Rafael Gouveia

      14 de outubro de 2018 at 22:49

      Boa noite amigo, acabei de atualizar o post. Tem os detalhes de tudo que você precisa saber. Abraço

      Responder

  2. […] Veja também: Guia de Conquistas / Troféus para Assassin’s Creed Odyssey […]

    Responder

  3. […] Guia de Conquistas / Troféus para Assassin’s Creed Odyssey […]

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

As malditas galinhas de Assassin’s Creed Odyssey

Os aventureiros de Assassin’s Creed Odyssey estão prestes a se deparar com um inimig…